23 de outubro de 1991, uma data histórica para Tom Morello, Zack de La Rocha e companheiros. Pela primeira vez, os Rage Against the Machine subiam a um palco e começavam logo por suscitar emoções fortes. Para ver aqui

A 23 de outubro de 1991, os Rage Against the Machine deram o seu primeiro concerto de sempre no Quad, parque localizado na Universidade do Estado da Califórnia, em Northridge.

O concerto teve lugar um ano antes do lançamento do álbum de estreia do grupo, e foi filmado e posteriormente disponibilizado no YouTube.

Do alinhamento fizeram parte temas que viriam a ser dos mais celebrados do catálogo da banda norte-americana, como 'Take the Power Back', bem como uma versão instrumental de 'Killing in the Name', a sua canção mais popular.

O vídeo do espetáculo mostra, também, o primeiro mosh - ainda que de um homem só - num concerto dos Rage Against the Machine. Veja aqui, a partir dos 19 minutos e meio:

<iframe width="680" height="383" src="https://www.youtube.com/embed/HMq-qAn3otE" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Deixe seu Comentário