A companhia de Jeff Bezos tem vindo a preencher o catálogo. Saiba que séries na Amazon Prime Video não pode perder

Downton Abbey

É a mais memorável e premiada série histórica feita na última década. Criada por Julian Fellowes, também o principal argumentista, Downton Abbey retrata o início do século XX (concretamente, o período entre 1912 e 1926) pelos olhos da aristocrática família Crawley e dos seus criados. O desastre do Titanic, a I Guerra Mundial, o surto de gripe espanhola, a luta pela independência irlandesa, entre outros acontecimentos marcantes, sucedem-se à medida que acompanhamos as vidas dos personagens.

Homecoming

A história começa com Heidi Bergman (Julia Roberts), que trabalha na Homecoming, uma instalação que ajuda os soldados a fazer a transição para a vida civil. Entretanto, Bergman decide sair, mas vários anos depois o Departamento de Defesa quer saber o porquê. É nessa altura que Heidi percebe que há toda uma outra história por trás da que ela achava ser verdade. Depois de terminada a temporada de estreia, a série retorna para a segunda vaga já sem Julia Roberts – que passou a produtora executiva. Agora, temos a cantora e actriz Janelle Monáe em destaque e uma nova história, com novos personagens. Mantém-se, no entanto, o mesmo universo da primeira temporada, em que ainda existe a instalação Homecoming, administrada pelo Grupo Geist. 

Publicidade

Parks And Recreation

Criada por Greg Daniels e Michael Schur, com Amy Poehler à frente de um elenco que incluía também Aziz Ansari, Rashida Jones, Nick Offerman, Aubrey Plaza e Chris Pratt, entre outros, Parks and Recreation é uma das melhores sitcoms americanas do século XXI. Uma sátira política inspirada em The Office que se centrava nos desafios e elementos ridículos da administração política local, com uma enorme empatia e sem nunca ceder ao cinismo. 

Into The Badlands

Nasceu como uma série para um nicho e talvez por isso não tenha durado mais. O cancelamento por parte do AMC, no entanto, não retira qualidade a Into the Badlands, uma história de artes marciais passada num futuro pós-apocalíptico que nos chegou pela produtora de Quentin Tarantino e com equipas de O Tigre e o Dragão e Kill Bill. Foi feita por gente que sabe do assunto e com um grande investimento por parte do AMC, que via na série o sucessor de The Walking Dead. Há três temporadas para ver.

11 séries para ver na Amazon Prime

Em 2016, o serviço ficou disponível em Portugal para gáudio dos amantes da arte de fazer streaming e elaborou um catálogo com conteúdos para todos os gostos. Há clássicos a fazer parte do cardápio e títulos mais recentes que justificam um mergulho demorado pela plataforma. É certo que a escolha agora é grande, e a concorrência faz-se de apostas cada vez melhores no que diz respeito ao conteúdo original, mas a Amazon Prime Video não quer ficar para trás e tem pescado bons títulos pelo caminho. Prova disso são estas onze séries.

Recomendado: As séries originais que tem de ver na Amazon Prime



Deixe seu Comentário