O formato PDF é dos mais populares e poderosos hoje em dia. É suportado por diversas plataformas e tem muitas capacidades interessantes, como a possibilidade de utilização para formulários ou suporte de assinatura digital.

A edição deste tipo de documentos é muitas vezes uma necessidade, e ferramentas como o PDFelement for iOS são determinantes quando há tarefas deste tipo. Para facilitar o acesso e a integração com o seu iOS, o PDFelement Pro está agora disponível na Mac App Store.


O PDFelement for iOS é a ferramenta ideal para, de forma simples, criar, editar, converter, anotar e assinar PDFs digitalmente.


Então, o PDFelement oferece toda uma nova e fácil interface, bem como ferramentas de escrita mais avançadas. Além disso, já habituados à qualidade Wondershare, veem com esta app funcionalidades colaborativas melhoradas como:


  • Otimização do trabalho em equipa
  • Ferramentas de conversão poderosas.


Desenhado para todos: simples e intuitivo


O menu de opções está agora disponível numa barra lateral, do lado direito da janela.



Cada botão leva ao aparecimento de botões de operação relacionados.



É possível então marcar texto no PDF, adicionar novo texto em diversos formatos e tomar notas da forma que preferir.



Depois, o menu Redigir permite fazer um conjunto alargado de opções avançadas de edição. A organização de páginas também é muito simples e intuitiva de utilizar.



Muito mais que apenas edição e leitura de PDF


Ora o PDFelement na sua versão Standard tem algumas limitações em funcionalidades. No entanto, a versão Pro aqui apresentada, traz um leque mais abrangente em funcionalidades avançadas que vão mais além da edição e leitura.


Nomeadamente, no PDFelement for iOS podemos contar com:


  • Visualização de PDF – procurar, consultar, zoom in e out, deslizar horizontal e verticalmente. Escolha entre vários modos de visualização, incluindo Dia, Noite, ou Sépia para encontrar uma opção que se adapte às suas necessidades, seja no escritório, em viagem, ou em casa.
  • Criação de PDF – criar um documento PDF de base ou mesmo digitalizar um PDF
  • Edição de PDF – possibilidade de editar os documentos PDF
  • Organização de páginas – rotação, eliminar, inserir páginas em documentos PDF
  • Notas – possibilidade de acrescentar Notas no documentos PDF
  • OCR – trata-se de reconhecimento ótico de texto, permitindo editar e converter texto a partir de imagens ou PDFs digitalizados
  • Juntar e converter PDFs – combinar diferentes formatos de ficheiros num novo PDF, com a possibilidade de o converter para outros formatos como EPUB, HTML, RTF ou texto
  • Operações em lote – processar PDFs em lotes com adição de fundos, marcas de água, cabeçalhos e rodapés
  • Suporte para o formato normalizado PDF/A – garantia de compatibilidade de formato de acordo com o standard ISO, para arquivo de longa duração
  • Criação e assinatura de formulários – criar formulários com a capacidade de serem preenchidos, incluindo botões, caixas de marcação, listas, assinaturas digitais e outros
  • Numeração em série – também chamada de numeração Bates, ou Bates numbering, trata-se de uma espécie de carimbo com numerações sequenciais e pré-formatadas, tipicamente utilizadas em documentos médicos ou judiciais


Vídeo de apresentação


A Wondershare aprimora as suas apresentações por algum motivo: a qualidade do seu software. O exemplo perfeito está neste vídeo que nos mostra, em detalhe, o funcionamento do mesmo:



PDFelement for iOS está disponível na Mac App Store


Com o objetivo de tornar esta aplicação ainda mais acessível e segura, o PDFelement for iOS está agora disponível na Mac App Store. Dessa forma, terá acesso às atualizações no momento em que forem lançadas, podendo assim atualizá-lo rapidamente e sem preocupações.



Além disso, poderá facilmente utilizar diferentes versões consoante a necessidade, podendo gerir as subscrições ou mesmo a compra vitalícia a partir da Mac App Store.


Deixe seu Comentário