Já há algum tempo que se suspeita que a Apple possa estar a preparar um smartphone dobrável. Desta forma, a marca da maçã poderá iniciar-se neste mercado que, apesar de ainda se destinar a nichos, já conta com vários modelos de diferentes marcas disponíveis.

Pela Internet já correm imagens de possíveis imagens do dobrável da empresa de Cupertino, e agora há mais informações de que o possível dobrável da Apple deverá fechar em concha e ser um iPhone Flip.

Ganham cada vez mais força os rumores que apontam para o possível lançamento de um iPhone dobrável. No início deste ano, por exemplo, foi revelado que dois protótipos diferentes de iPhones dobráveis terão passado nos testes.

Mais recentemente, o site Bloomberg referiu que a Apple desenvolveu um protótipo de ecrã dobrável, juntamente com a Samsung, para um futuro iPhone. Segundo as informações, este protótipo teria uma dobradiça “quase invisível” abaixo do ecrã.


E enquanto não existem certezas de fontes oficiais, vamos analisando as diferentes informações que caem na Internet de forma a poder imaginar como será este equipamento.


Será este o aspeto do iPhone dobrável da Apple?


O popular leaker Jon Prosser revelou recentemente um vídeo onde adiantou algumas possíveis informações exclusivas sobre o dobrável da Apple. Segundo Prosser, a Apple já finalizou o formato do iPhone dobrável. De acordo com o vídeo que divulgou, a empresa de Cupertino lançará então algo como um iPhone Flip, ou seja, um equipamento que dobra em concha.


Veja o vídeo:


Prosser afirma que a Apple não irá adotar o formato de abertura como um livro, ou seja, a transformação de smartphone para tablet. Segundo o leaker:


A Apple inclina-se fortemente para o formato de concha. As minhas fontes não têm a certeza porquê, tudo o que sabem é que o formato concha está a ter grande parte da atenção e destaque na timeline de produção.

Um dos objetivos deste iPhone dobrável em formato de concha é disponibilizá-lo em várias cores, como cores divertidas, semelhantes aos modelos básicos de iPhones.


Caso se confirme este design, então a Apple seguirá a tendência do Galaxy Z Flip da Samsung.


Preço mais baixo do que as marcas rivais


Para além disso, o leaker adianta que este dobrável deverá ter um preço mais baixo do que os equipamentos desde segmento das marcas rivais. Prosser refere que o iPhone dobrável poderá custar 1.499 dólares, cerca de 1.236 euros.


Mas nada é ainda oficial, são apenas rumores para já. Até porque este preço seria assim bastante diferente daquilo que a Apple nos tem habituado. Por outro lado, quem sabe se a marca da maçã não nos poderá surpreender?


Quanto à data de lançamento, estima-se que o ‘iPhone Flip’ possa chegar em setembro de 2022, mas o leaker também acredita que a Apple possa ter outros planos.


Deixe seu Comentário